Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Temas > Assista um filme > Campanha contra violência doméstica
Início do conteúdo da página
Temas

Campanha contra violência doméstica

Publicado: Quarta, 26 de Dezembro de 2018, 17h34 | Última atualização em Quarta, 04 de Setembro de 2019, 18h30 | Acessos: 487

 

o  Conselho  Nacional  dos  Direitos  da  Mulher  foi criado em 1985, vinculado ao Ministério da Justiça, para promover políticas de combate à discriminação contra a mulher, incluindo no mercado de trabalho, organizações em geral, participação política, acesso a estudos, e combate á violência contra a mulher.

Atualmente é um órgão colegiado, integrante da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Ministério dos Direitos Humanos). Tem por finalidade formular e propor diretrizes para a ação governamental voltada à promoção dos direitos das mulheres; e atuar no controle social de políticas públicas de igualdade de gênero.

O fundo Conselho Nacional dos Direitos da Mulher  foi recolhido ao Arquivo Nacional em 2009. A documentação está dividida na sede (Rio de Janeiro) e na Coordenação Regional de Brasília. Na sede, encontram-se fitas de áudio e filmes, sendo que estes estão organizados e descritos na base de dados do Arquivo Nacional (http://an/sian/Seguranca/Principal.asp) com datas entre 1983 e 2005. Em Brasília, material textual e iconográfico, ainda não organizado.

A vinheta aqui exibida integra uma campanha de conscientização acerca da violência doméstica em 2004.  

BR_RJANRIO_EZ_0_FIL_10

Comments powered by CComment

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página